Uma empresa de consultoria carioca divulgou os 13 problemas mais comuns no RH das empresas. No topo da lista está a falta de comunicação eficaz, que segue pela falta de engajamento dos colaboradores e também tecnologias ultrapassadas.
O que isso quer dizer? 🥺
As empresas podem até oferecer bons salários e benefícios, mas só isso não engaja e nem retém funcionário. Por isso, oferecemos análises sobre engajamento, comunicação eficaz e tecnologia.
Confira 🫡
Problema: Falta de engajamento
Diagnóstico: Engajar os colaboradores é um desafio contínuo. A tecnologia oferece ferramentas que podem sim ajudar a levar o engajamento a outros patamares. Quando os colaboradores não estão engajados, é comum também acontecer baixa produtividade.
Solução: A Neopro, é uma plataforma de engajamento e performance que faz o time de vendas estar conectado com a meta, com as vendas individuais, do time, da loja e da regional, acompanhando a evolução instantaneamente após cada venda.
E não é só isso, quem está no backoffice também tem vantagens. Por exemplo, emitir ou exportar o relatório de vendas, comissões e bônus fica ainda mais fácil. Levando o engajamento a um nível bem mais elevado. A Neopro incentiva a promoção de um ambiente de trabalho positivo, os colaboradores têm a oportunidade de participarem da evolução das metas, recebendo informações precisas e na ponta, direto no seu app, além de divulgar campanhas de vendas e programas de reconhecimento e recompensa.
Problema: Falta de comunicação eficaz
Diagnóstico: Quando a comunicação é falha, os colaboradores podem não receber informações importantes, o que pode gerar desmotivação da equipe e diminuir significativamente o engajamento.
Solução: Para solucionar esse desafio é importante que o RH busque uma comunicação efetiva, clara e eficaz.
A Neopro oferece a solução perfeita, o NeoStories e o Corridinha. O RH, tem a mão um espaço para comunicados, ações, campanhas e trade para comunicar facilmente o time através de imagens, vídeos e links, aproveitando o alto engajamento da plataforma. Comunicação assertiva ajuda no engajamento e na produtividade.
Problema: Tecnologia
Diagnóstico: Empresas que não se modernizam passam a imagem de “retrógradas” e cai esse sentimento negativo sobre a equipe.
Solução: A falta de ferramentas tecnológicas para a gestão como consequências os seguintes problemas:
1. Gastos desnecessários e erros operacionais
A falta de automação pode levar a custos mais elevados em termos de tempo e recursos humanos, já que a realização manual do cálculo das comissões pode dar um nó na folha de pagamento. Com a Neopro basta acessar o painel e exportar a planilha com a comissão de todos os vendedores, por loja ou regional e pronto.
2. Controle no papel
A ausência de uma solução faz com que as comissões sejam feitas no papel, assim como a ordem de atendimento. Com a Neopro tem a Lista da Vez e cada vendedor acompanha as suas vendas, assim como ticket médio, quanto ainda precisa vender para atingir a meta em tempo real no app.
3. Desmotivação da Equipe
A meta quando não é “palpável” pode desmotivar a equipe de vendas, os gestores, por sua vez, perdem de estar focados na estratégia de negócio. Com a Neopro é possível que os gestores façam avaliações de performance individual, da loja ou regional, rapidamente, através do painel Neopro, auxiliando na tomada de decisão, com dados fundamentais para o gerenciamento da loja.
4. Tecnologia defasada
A Neopro é a maior aliada da gestão e traz bons resultados para todos os negócios. Seja para quem busca engajamento ou equipe motivada, ou para quem procura gerenciamento eficaz, mensuração de metas e avaliação de performance e também comunicação efetiva e na ponta.
5. Má gestão de desempenho
A avaliação de performance e gestão de desempenho, nada mais é que a mensuração das atividades desenvolvidas de forma individual e/ou coletiva, tudo para alcançar os objetivos do negócio e o melhor desempenho. Com a Neopro a gestão pode ser acompanhada no app ou no painel, ainda é possível analisar as vendas em tempo real, avaliar os melhores vendedores, ticket médio e ter uma rápida percepção se é preciso mudar o rumo das vendas ou focar em determinados profissionais. Outro detalhe é a autonomia do vendedor, que acompanha o seu desempenho a cada venda.
Conclusão
Neopro traz benefícios incríveis para o varejo. Quanto mais o time – de RH, gestão, vendas, etc – acessar a plataforma, maior será o engajamento e tudo de forma rápida, simples e clara.
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