Dados mais recentes da Opinion Box e de uma empresa de CRM (pesquisa realizada em 2022) revelaram que a tecnologia é o “pulo do gato” para quem quer vender mais. Dos quase dois mil consumidores brasileiros entrevistados, 70% deles ainda fizeram compras em lojas físicas.
Mas por que esses clientes deixam de comprar pela internet? A resposta é simples, os mesmos 70% acreditam que ver, tocar e experimentar o produto faz a diferença, mas onde está o pulo do gato mencionado anteriormente?
É que eles descobrem as novidades/promoções das lojas físicas através da internet, e-mail ou redes sociais. Por isso estar presente na internet é tão importante quanto a loja física. Pois uma complementa a outra.
Como potencializar a taxa de conversão?
Pesquisas indicam que o vendedor engajado é vendedor feliz, vende mais e passa mais confiança aos clientes.
Para ter engajamento a Neo dá 08 dicas. Confira:
1. Mostre quanto o vendedor precisa vender para atingir a meta em tempo real;
2. Dê a ele a oportunidade de escolher uma meta (alternativa) de quanto quer ganhar no mês;
3. Faça campanhas de vendas com gamificação;
4. Dê feedback mais assertivo;
5. Recálculo automático da meta diária conforme ir alcançando ou não a meta;
6. Visualização do ticket médio em tempo real;
7. Visualização de quantas peças é preciso vender para atingir a meta;
8. Comunicação rápida e eficaz, que chega na ponta.
Essas são dicas fundamentais para engajar os vendedores e alcançar melhores resultados. Daí você se pergunta: “mas como eu consigo isso tudo?”.
A resposta é simples.
Fale com a gente e descubra como.