São 6 estratégias que podem fazer a diferença nas vendas desse ano e agradar muitos consumidores
A expectativa de todo o varejo brasileiro com a chegada do Dia das Mães é decolar nas vendas. Afinal, é a oportunidade mais importante do ano para o setor, que tende a ter vendas recordes para os últimos anos, ainda mais, com a economia brasileira aquecida, em média 4,1% de aumento se comparado a 2023.
Dados do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IAV/IDV) indicam crescimento de 4,9% nas vendas em relação a data no ano anterior. Mas alguns setores, como moveleiro e de eletro acreditam que o aumento será de 5%.
Mas qual a estratégia para aumentar as vendas no Dia das Mães independente do produto?
Nós trazemos 6 delas pra sua loja arrasar!
1. Oferecer produtos de valores variados; 👗🥿💄🌼
2. Ofereça atendimento personalizado aos seus clientes que não podem vir a loja, pelo whatsapp por exemplo; 🌟
3. Ofereça entrega grátis para compras feitas pelo whatsapp; 📦
4. Ofereça opções de pagamento, em vezes ou com descontos no PIX, afinal uma pesquisa da Opinion Box, revela que nesse Dia das Mães/2024 a maioria dos consumidores entrevistados tem como objetivo realizar os pagamentos usando cartão de crédito (72%) ou PIX (24%); 💳
5. Incentive a compra através de um brinde ou sorteio – vale um jantar com sua mãe, uma peça de roupa ou um vale compras na sua loja – sem gastar muito você atrai a clientela facilmente; 🎁
6. Motive e engaje a equipe: incentive seu time de vendas, ofereça uma ferramenta que proporcione competição saudável, que cada um possa controlar a sua meta, visualizar a da loja e acompanhar o ranking dos melhores vendedores. Para que a gestão seja transparente e a performance elevada. 🚀
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